quinta-feira, 15 de abril de 2010

PROJETO MEIO AMBIENTE

“JOVEM EM AÇÃO”

RELATÓRIO PROJETO MEIO AMBIENTE

Os jovens do Programa Juventude Cidadã em parceria com a coordenação de Juventude e Esporte desenvolveram ações sobre a preservação e conservação do meio ambiente. Estabelecendo o objetivo e as ações a ser implementadas no projeto.

Passeio Ecológico – trilha de Baike- ( COLETA SELETIVA DE LIXO)

Realizada dia 03 de outubro de 2009, com participação dos alunos do programa Juventude Cidadã, Tutora Eleneuda e Hibrahim coordenador de Juventude e esporte. Tendo inicio as 07:00 da manhã na Praça Aurélio Gomes, centro de Abreulândia_TO em direção a córrego Água Boa a 10 km de Abreulândia no percurso feito de bicicletas. Em seguida o córrego Cavalo Morto a 9 km e Pouso respectivamente a 8 km do córrego cavalo Morto. Os córregos foram todos visitados no mesmo dia com coleta seletiva de lixo pelos jovens do programa juventude Cidadã.

OBJETIVO: Limpeza das margens da estrada de acesso ao córrego Água Boa, ponto turístico do município de Abreulândia – TO a 10 km de Abreulandia via de acesso a Miranorte e Barrolândia .

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Coleta de lixo em sacos plásticos na trilha ecológica em prol da conservação do meio ambiente com alunos do Programa Juventude Cidadã na coleta de lixo as margens da estrada no percurso de Abreulândia a Água Boa.

Ações realizada pelos jovens do programa juventude Cidadã no projeto Meio Ambiente na coleta seletiva de lixos existentes as margens das estradas.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Foram encontrado grande quantidade de lixo: garrafas peti, sacolas plásticas, litros de óleo e veneno, litros de bebidas no percurso. Foram utilizados 100 (cem ) sacos plásticos sendo insuficiente para compor todo o lixo encontrado juntado a beira da estrada.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Limpeza das margens da estrada que dar acesso ao córrego Água Boa.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Limpeza da margem do córrego Água Boa

ponto turístico do município de Abreulândia.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Foram recolhidos garrafas peti, litros

( 51 e Velho Barreiro), diversas sacolas plasticas.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Limpeza realizada no leito do córrego Água Boa.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Litros, sacolas plasticas e garrafas peti sendo retirada pelos Jovens: Adriano e Denys. Sendo encontrada uma sacola com 12 garrafas (sol).

NOTA:

Após realização da limpeza do córrego Água Boa os alunos passaram por momento de descontração e aproveitaram para o lanchar, conforme acordo firmando pelos mesmos no decorrer do passeio da trilha ecológica com continuação em direção ao córrego Cavalo Morto a 9 km de distância.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Momento de descontração com jovens do Programa Juventude Cidadã.

Jovens do Programa Juventude Cidadã Educadora do Programa Juventude Cidadã

Acesso ao córrego Cavalo Morto na antiga estrada de acesso à Água Boa a 9 km.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Estrada de acesso ao córrego Cavalo Morto: no percurso de areia, entre Água Boa e Cavalo Morto, que se encontra em boa conservação do Meio Ambiente, sem lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe !!!! Sugestões!!!

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...