SEMINARIO DE MATEMÁTICA
OBJETIVO :
Proporcionar ao aluno oportunidade de interação com discursão, debate com atividades praticas relacionadas ao dia a dia do aluno ao introduzir novas áreas do conhecimento Matemático ao aprofundar o nível de conhecimento Matemático adquirido no Ensino aprendizagem de forma coletiva ao alcance de um bom aluno.
9 Ano A
Data apres | Conteúdo | Grupo |
07/10/2011 | Juros simples - 4 alunos – Kael Sibraim | 1 |
07/10/2011 | Juros Composto – 4 alunos – Wanderson | 2 |
14/10/2011 | Porcentagem - 4 alunos – Vanessa | 3 |
14/10/2011 | Função do 1º Grau – 4 alunos - Thaylor | 4 |
21/10/2011 | Sistema de Equação – 4 alunos – Adão | 5 |
21/10/2011 | Teorema de Pitagoras – 4 alunos- Beatriz | 6 |
28/10/2011 | Função do 2º Grau - 5 alunos – Verônica | 7 |
28/10/2011 | Media, mediana, moda e probabilidade | 8 |
9 Ano C
Data apres | Conteúdo | Grupo |
07/10/2011 | Porcentagem – 3 alunos - Andresssa | 1 |
07/10/2011 | Juros simples - 3 alunos | 2 |
14/10/2011 | Juros Composto - 3 alunos – | 3 |
14/10/2011 | Função do 1º Grau – 4 alunos - | 4 |
21/10/2011 | Sistema de Equação – | 5 |
21/10/2011 | Teorema de Pitagoras – | 6 |
28/10/2011 | Função do 2º Grau - | 7 |
28/10/2011 | Media, mediana, moda diones, lucas jardim | 8 |
04/11/2011 | Probabilidade israel | 9 |
Metodologia
O seminário realiza-se há toda sexta feira com tempo estimado de 25 min para cada grupo com apresentação de slide, vídeo experiência pratica relacionado ao conteúdo, lista de exercício com mínimo três questões com copia para os demais grupo, e explicação de conteúdo para os demais grupo em slide.
Alguns dos conteúdos trabalhados no seminário foram visto no 3 bimestre e os demais conteúdo serão apresentados intercalado com as aulas aplicadas em sala de aula na semana de apresentação do respectivo grupo.
Avaliação
O presente seminário tem valor de 5,0 pontos descrito a seguir
Assiduidade e participação em todas as apresentações - 1.5 pontos)
( fazer comentário, esta por dentro do conteúdo apresentado, ponto de vista, citar exemplos do dia a dia no qual pode ser aplicado)
Exemplo e exercício elaborados na apresentação – 1.5 pontos
( exemplo e exercício no mínimo 3 ( três de cada)).
Slide com Vídeos prático do conteúdo apresentado , introdução conteúdo com imagens que retrata o cotidiano do aluno e relação do conteúdo apresentado com o projeto horta escolar. 2.0 pontos.
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