quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MUSICA NA AULA DE MATEMATICA

A IMPORTANCIA DA MUSICA NA VIDA DO ALUNO

a musica representa um momento, fase da vida,emoçoes, sentimentos, superação, exemplos de vida e sobre tudo a caracteristica pessoal .

Foram realizados  varios momentos de reflexão durante a aula de matematica com a exposição de frases relacionadas musica que o aluno se identifica individualmente com alunos do 7 ano, 8 ano e 9 ano. E em seguida organizada a roda de debate para refletir sobre a importancia de tal musica na vida de cada um, na busca de valores, sentimentos, emoçoes, amor e maneira de viver.

Musicas que marcaram os alunos do 7 ano turma 72.01 - 3 bimestre de 2012

1. Ponto Fraco - será que ainda pensa em mim, será que ainda sente o mesmo que eu. seus amigos dizem que não, mas seus olhos dizem outra coisa. acostumei a te esquecer mas tudo volta quando te vejo,. sabe desde quando fi embora do meu pensamento voce nunca saiu não separei mas tive que aceitar, acho que meu ponto fraco sempre vai ser voce.
cantor: Sophia Abrão e Mikael Borges

2.Você diz que não precisa , andar sonhando tanto eu digo que é preciso amar demais.
Cantora: Paula Fernanda: viver sonhando tanto

3. Levo a vida de empreguete pego as 7, fim de semana salto alto.......
Rede Goblo - vida de empreguete

4. Chora me liga pede por favor quem sabe um dia eu posso te procurar....
"João Bosco e Vinicius"

5. Estou sentindo minhas forças indo embora mas tua presença me renova.nessa chora  vm senhor vem me levar alem, o meu sonho de chegar esta tao longe sou humano nao consigo ser perfeito vem senhor vem e me leva além....
" Sou Humano"

6. Entra na minha casa, entra na minha vida , mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. me ensina a ter santidade quero amar somente a ti porque o senhor é o meu bem maior.Faz um milagre em mim.
"Regis Daneses"

7. Você diz que nao precisa, ficar te amando tanto.....
"Paula Fernanda"

8   Agora eu fiquei doce igual caramelo to tirando onda de camaro amarelo...
"munhoz e Mariano'

9. você so sabe me esnobar, mas vive querendo me encontrar.
Sofro sem querer - Luan Santana

10. Eu escolho Deus eu escolho ser amigo de Deus. Eu escolho cristo todo dia.
"Thallhes - Eu escolho Deus.

11.Delicia, delicia assim você me mata. ai se eu te pego ......
"Michel Teló"

12. Quando estou do seu lado tudo fica bem, mesmo quando nada parece dar certo.....
"Melanie e Chay - Rebledes."

13. Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu, tcha.....
"João Lucas e Marcelo"

14.La em casa tinha um pintinho, la em casa tinha um pintinho  e o pintinho pio  piu e a galinha coooo e galo corococo,,,,,,,,
"desconhecido"


8 ano turma 82.01
1 - Amor que é bom ninguém quer dar...
   “Israel e Rodolfo”
2- Eu quero tchu, eu quero tchã, eu quero tchu, tchã, tchã.....
3. levo a vida de empregue-te, eu pego a 7 fim de semana salto alto e ver no que vai dar um dia compro apartamento e vo ver no que vai dar.
4. As andorinhas votaram eu também voltei......
5. Minha vó ta maluca! Minha vo ta maluca, tanta coisa pra compra! Ela comprou uma piruca.....
6. De Land Rover é fácil, é mole, é lindo, quero ver jogar a gata no fundo do fiorino.....
7. Quando me sinto só, te faço mais presente, eu fecho os meus olhos e  enxergo a gente....
Te vivo – Luan Santana.
8. Ai se eu te pego, ai se eu te pego...
9 Ai sente fego......
10. Eu e você nunca mais........
11. onde anda o meu amor.....
12. equanto houver razões....
13.  Meu camaro amarelo.....

9 Ano  turma 92.01
 Musicas que marcam o dia a dia do aluno.
1.       Que a fé move montanhas e eu movo o mundo para te amar.....
2.       A nossa história é longa, mais eu resumi. Perguntas sem respostas, te respondo sim, entrada sem saída do meu coração, depois de enfeitiçado nessa ilusão....
“Fora do comum” – Gustavo Lima.
3.       Não to pronta pra perdoar, não to pronta para esquecer, se meu coração já não sente mais o amor que  eu sempre quis te dar. – Vanessa Camargo “não to pronta pra perdoar”
4.       Toma um banho de lua, fique branco como a neve....
5.       Entre razões e emoções a saída e fazer valer a pena!....
6.       Pirulito que bate , bate, pirulito que já bateu.....
7.       Sem você ......Paula Fernanda
8.       Onde anda o meu amor.... Eduardo  Costa
9.       Sou pássaro de fogo que canta ao teu ouvido, vou ganhar este jogo te amando feito louco quero teu amor bandido. – Paula Fernanda.
1.   Quando me sinto so te faço mais presente....luan Santana
1.   A curuja respondeu agora eu vou piar no ouvido bem baixinho. Agora eu vou piar ......
1.   Tanta coisa qe soube dizer. Tanta coisa que eu não soube querer...Paolo-  tanta coisa.
1.   A vida é uma lição, e um dia a gente cresce e conhece nossa essência e ganho experiência aprende o que é raiz então  cria consciência. “Charlie Brownn.
1.   O homem quando  esta em paz não  quer querra com ninguém.... Charlie Brown
1.   Eu, vou subir as nuvens para desenhar o teu sorriso no azul do céu.....

8 8 ano 82.03

 não, machuque o meu coração, que voce mora nele, dentro dele, nao faz isso nao comigo, que eu to roendo te querendo, apaixonada sofendo calada largada, voce nem ai, eu to carente doente, criança inocente, vem cuidar de mim.....
Banda Calypso

Nao vou me preocupar com as perceguiçoes, Jesus esta por perto. Eu posso confiar, eu posso descansar pra atirar a primeira pedra aquele q nao tem pecado....
Bruna Carla. Advogado Fiel
u

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...