quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estudantes de DOIS IRMÃOS DO TOCAnTINS IRÃO RECEBER BICICLETAS ESCOLARES

Município de Dois Irmãos serão contemplados com bicicletas para transporte escolar: emenda é de Coimbra
Os municípios contemplados com a emenda do deputado Júnior Coimbra receberão as bicicletas e decidirão quais as escolas vão usar o novo meio de transporte.
Autor: Redação
Estudantes tocantinenses que residem distantes de suas escolas nos municípios de Cariri, Dois Irmãos, Tocantinópolis e Itaguatins vão receber nos próximos dias as bicicletas escolares e capacetes do programa Caminho da Escola, que foram destinadas para esses municípios através de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

Criado em 2007, o programa implementou a aquisição de bicicletas como alternativa de transporte escolar a serem utilizadas no transporte de alunos da educação básica.

Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (INMETRO), a bicicleta escolar tem as opções de aros de 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança.

Segundo Júnior Coimbra, cada município contemplado já recebeu R$ 102.200,00 para a aquisição das bicicletas e capacetes. Apenas Itaguatins ainda não recebeu porque está em fase de conclusão da análise da proposta. A modalidade de aquisição será o pregão eletrônico.

Para o parlamentar, as bicicletas atenderão alunos das cidades que moram em pequenas e grandes distâncias e os da zona rural. Os estudantes receberão um meio de transporte que permite a realização de atividade física e não agride o meio ambiente”, disse.


(Com informações do Portal Brasil/Ministério da Educação)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe !!!! Sugestões!!!

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...