terça-feira, 29 de maio de 2012

PARTICIPE ENEM 2012 ULTIMOS DIAS




ENEM  2012 

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE.
VOCÊ QUE JA CONCLUIU O ENSINO MÉDIO OU QUE ESTA NO ESTUDANDO  E É MAIOR DE 18 ANOS . PARTICIPE!!!

Clique aqui-->; ENEM 2012

Inscrição ENEM 2012: Agora é pra valer! O Ministério da Educação (MEC) divulgará as mudanças que ocorrerão no Enem 2012 e, logo mais, no Diário Oficial da União de sexta-feira (25/05/2012), anunciará data de abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano – inscrições ENEM 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) continuará responsável pela organização de todo processo.
Como se inscrever no ENEM 2012? Os interessados em realizar as provas do ENEM 2012 deverão acessar o site oficial do INEP, tendo em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF) e endereço completo. No ato da inscrição é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome completo, identidade (RG), endereço, idioma escolhido para prova de língua estrangeira, local onde deseja realizar as provas, situação escolar, informações sobre a escola (caso esteja cursando o ensino médio) e perfil socioeconômico. É de inteira responsabilidade de a pessoa conferir todas as informações prestadas e guardar o número de inscrição gerado.
Os portadores de necessidades especiais devem informar sua situação no momento da inscrição. Quem estiver interessado em obter o certificado do ensino médio ENEM 2012 deve informar tal interesse, além de indicar uma das instituições certificadoras autorizadas para receber seus respectivos dados cadastrais e resultados.
Ao realizar a inscrição será emitida uma guia de pagamento, no valor de R$ 35,00, a ser paga em uma agência bancária até o terceiro dia útil após o término das inscrições. Quem estiver concluindo o ensino médio em escolas públicas será isento do pagamento. Também é possível declarar carência no ENEM 2012, pedindo isenção da taxa de inscrição, informando que é membro de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica. O INEP verifica cada um destes casos antes de dar a resposta final.
As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro (sábado e domingo). As áreas de conhecimento serão as seguintes: 1) Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia, e sociologia); 2) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia); 3) Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação); 4) Matemática e suas Tecnologias (matemática). Os candidatos terão que responder 45 questões de cada uma destas áreas e escrever uma redação do tipo dissertativo-argumentativo sobre um tema específico. No primeiro dia serão aplicadas as provas 1 e 2, enquanto as áreas 3, 4 e redação serão feitas no segundo dia.
No dia dos exames os candidatos precisam chegar com antecedência, portando um documento de identificação original com foto. O gabarito só pode ser preenchido de caneta esferográfica preta (feita de material transparente).
Não deixe para providenciar tudo de última hora. Faça o possível para evitar transtornos e nervosismos. Prepare-se e boa sorte!
Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

INFORME

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Faça agora mesmo seu teste vocacional . Faça o que  realmente você gosta.


TIRE SUA DUVIDA       Clique Aqui --> CARREIRA PROFISSIONAL


MELHOR HORA PARA ESTUDAR.
PROGRAME SEU HORÁRIO DE ESTUDO NA ESCOLA

ESCOLHA PROFISSIONAL,ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E TESTE VOCACIONAIS


quarta-feira, 16 de maio de 2012

PARCERIA REDE SAT e SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO

Seduc divulga resultado do Prêmio Tocantins Sustentável






Escolas premiadas

Ao todo foram inscritos 48 projetos de escolas de todo o Estado, entre agosto e setembro deste ano. Os mesmos foram analisados por uma equipe multidisciplinar formada por representantes da Redesat e da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc.



De acordo com a assessoria, além da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, outras seis escolas foram selecionadas na categoria regionais de ensino. Como premiação as unidades de ensino vencedoras ganharão computadores e uma viajem ao Parque Estadual do Cantão, que deve acontecer no próximo ano.



Confira os outros ganhadores

DRE de Arraias

Colégio Estadual Professora Ranulfa – Aurora do Tocantins

Projeto de proteção e recuperação ambiental - Rio Azuis "Deixai-me correr livre e limpo"



DRE Dianópolis

Colégio Estadual Drº Abner Araújo Pacini - Almas

Reciclagem colaborativa de garrafa PET: atitude para um ambiente sustentável



DRE Guaraí

Colégio EStadual Raimundo Alencar Leão - Guaraí

Conservar para viver



DRE Miracema

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Dois Irmãos do Tocantins


Horta e viveiro escolar

VIDEO PRODUZIDO
HORTA E VIVEIRO
 



DRE Porto Nacional

Escola Estadual Dr.Domingos Carrerot – Porto Nacional

Viveiro escolar de mudas nativas do cerrado como ferramenta para o desenvolvimento da educação ambiental e como ação para o desenvolvimento sustentável.



DRE Tocantinópolis

CEM Deputado Darcy Marinho - Tocantinópolis

Projeto Jardim Escolar

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...