quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RECREIO POÉTICO COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE 23.01

 PROJETO S.O.S POESIA


ALUNOS FAZEM ENCENAÇÃO  POÉTICA NO RECREIO ESCOLA NESTa Quinta - feira 29 DE NOVEMBRO DE 2012, NA CONCLUSÃO DO PROJETO S.O.S POESIA REALIZADAS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA SALÉSIA ESPECIFICAMENTE COM ALUNOS DA TURMA 23.01 COM CONCURSO POÉTICO S.O.S POESIA COM A SER REPORTADA EM LIVROS  PREMIAÇÕES DAS MELHORES POESIAS.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estudantes de DOIS IRMÃOS DO TOCAnTINS IRÃO RECEBER BICICLETAS ESCOLARES

Município de Dois Irmãos serão contemplados com bicicletas para transporte escolar: emenda é de Coimbra
Os municípios contemplados com a emenda do deputado Júnior Coimbra receberão as bicicletas e decidirão quais as escolas vão usar o novo meio de transporte.
Autor: Redação
Estudantes tocantinenses que residem distantes de suas escolas nos municípios de Cariri, Dois Irmãos, Tocantinópolis e Itaguatins vão receber nos próximos dias as bicicletas escolares e capacetes do programa Caminho da Escola, que foram destinadas para esses municípios através de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

Criado em 2007, o programa implementou a aquisição de bicicletas como alternativa de transporte escolar a serem utilizadas no transporte de alunos da educação básica.

Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (INMETRO), a bicicleta escolar tem as opções de aros de 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança.

Segundo Júnior Coimbra, cada município contemplado já recebeu R$ 102.200,00 para a aquisição das bicicletas e capacetes. Apenas Itaguatins ainda não recebeu porque está em fase de conclusão da análise da proposta. A modalidade de aquisição será o pregão eletrônico.

Para o parlamentar, as bicicletas atenderão alunos das cidades que moram em pequenas e grandes distâncias e os da zona rural. Os estudantes receberão um meio de transporte que permite a realização de atividade física e não agride o meio ambiente”, disse.


(Com informações do Portal Brasil/Ministério da Educação)

Posse Diretora Lucélia Barros

Nesta quarta- feira, dia 28 de Novembro de 2012 assume a direção do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.



Atuante na educação a mais de cinco anos, demostra ser colaboradora e companheira com os profissionais na unidade escolar.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ALUNO NOTA 10

A SIMPLICIDADE É O ARGUMENTO DO SER HUMANO QUE BATALHA COM SINCERIDADE E TRANSPARÊNCIA NUMA SOCIEDADE EM QUE A O VALOR HUMANO NÃO SERVE MAIS COMO RESPEITO PARA A ATUAL SOCIEDADE.

NÃO IMPORTA EM QUE FAMILIA VOCÊ ESTEJA. O IMPORTANTE É VOCÊ QUERER O MELHOR PARA VOCÊ. POIS A VIDA DE DAR VÁRIOS MOTIVOS PARA A FACILIDADES E POUCOS PARA RESPONSABILIDADE DE DEUS E SUA FAMILIA COM ESFORÇO E DETERMINAÇÃO.

Mensagem de Fim de Ano para os alunos e servidores




O professor de Matemática do  Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, Hibrahim Lima, dedica uma Mensagem de Fim de Ano aos alunos e servidores .
É véspera  Natal!

Estamos a alguns dias  da comemoração do Natal para os cristãos. O mundo inteiro se mobiliza e se volta ao Menino Jesus, que traz a esperança no homem, na vida e no futuro, a certeza de um mundo melhor e  com mais dignidade para todos e todas.
 Na cena do presépio, o Menino Deus, em sua singela e humilde aparência, nos clama a pensar também nas nossas vidas e em nossa missão, em nossa passagem pela terra.
A força da humildade, da docilidade e da pureza de alma brilham,concretamente, na face deste Menino.
Uma força ao mesmo tempo humana e divina, que tem um poder transformador, e mostra que isto é possível quando se diz SIM, à missão de contribuir para um mundo mais justo e humano, compartilhado e coletivo.
Que a beleza e a fé no nascimento de Jesus alimentem cada dia do ano de 2013, e estejam presentes para todos e todas e suas famílias.
Que o vocês possam também expressar estes sentimentos e prosseguir com  êxito em seu caminho de fé e dedicação nos estudos e na educação durante todo o ano de 20103!

                                                          Com amizade e gratidão,
                                                    Professor  Hibrahim  Lima

  

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...