segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ATENÇÃO


Publicado no Universia Brasil
Mentalidade, maus hábitos e falta de organização contribuem de maneira intensa para que seus estudos sejam prejudicados. Confira como evitar 13 coisas que atrapalham seus estudos
Comportamento, mentalidade, maus hábitos e falta de organização contribuem de maneira intensa para que seus estudos sejam prejudicados, em curto e em longo prazo. Algumas coisas óbvias como esquecer o material escolar podem ser facilmente evitadas, já outras exigem maior esforço e dedicação para que sejam transformadas. É o caso, por exemplo, de sempre deixar as coisas para a última hora.
Confira a seguir 13 coisas que atrapalham seus estudos e como elas podem prejudicá-lo:
13 coisas que atrapalham seus estudos: 1. Falta de materiais
Ir a aula sem material ou com o material errado atrapalha seu desenvolvimento em sala, e permite que você se distraia com conversas com outras pessoas ou leituras erradas.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 2. Ir ao banheiro o tempo todo
Não adianta separar tempo para estudar e levar os materiais corretos se você levanta o tempo todo para ir ao banheiro ou se tem compromissos na cabeça que não deixam você se concentrar.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 3. Não entender o que o professor pediu
Duvidar do que o professor pediu na atividade ou de como a matéria é aplicado no curso não ajuda você a aprender. Ao contrário: só atrapalha seu rendimento. Nessas horas não adianta culpar o material oferecido pelo instrutor ou criticar a aula, já que é de sua responsabilidade correr atrás das informações.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 4. Não separar tempo para descansar
Planejar os estudos e se dedicar são importantes, mas você deve separar tempo para descansar e se divertir.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 5. Ser arrogante
Pensar que já entende toda a matéria e que não precisa estudar é um grande erro. Além de perder a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, você acaba se prejudicando perante os colegas, que não irão apreciar a companhia de uma pessoa assim.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 6. Estudar no lugar errado
A sala de sua casa pode ser um ambiente confortável e aparentemente apropriado para os estudos, mas oferece muitas distrações como televisão, barulho e outras pessoas que podem estar no mesmo local. Evite esses ambientes e opte por um espaço de estudos reservado.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 7. Não evitar distrações
Se você é interrompido por uma ligação ou visita casual, seja educado e estabeleça um limite de tempo para a interação. Não atrapalhe seu rendimento e concentração com assuntos que podem ser conversados mais tarde.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 8. Estudar cansado
Se você atrasou os estudos e está desesperado com o dia seguinte, tente, pelo menos, descansar antes de começar as leituras. Um erro muito grande é estudar cansado, pois você não consegue se concentrar o suficiente e memorizar o necessário.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 9. Se comportar errado
Na época em que você estava no ensino médio seu comportamento e responsabilidades eram diferentes. Na universidade a maioria das coisas muda, principalmente a relação com os professores e as exigências acadêmicas.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 10. Consumir bebidas alcoólicas
Consumir bebidas alcoólicas durante os estudos é irresponsabilidade. Separe cada atividade para a hora apropriada e aprenda a relaxar para os estudos da maneira certa.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 11. Mesa suja e desorganizada
Seu espaço de estudos tem muita importância, pois contribui diretamente para o rendimento e concentração. Por esse motivo é importante que sua mesa esteja sempre limpa e organizada. Preste atenção especial para papéis que podem ser descartados e os que precisam ser arquivados.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 12. Evitar estudar o que você não gosta
Uma matéria pode ser difícil e aparentemente chata, mas isso não significa que não é importante ou que não será útil. Mude sua mentalidade e aprenda a valorizar cada matéria a partir de um ponto de vista particular. Associar possíveis conexões entre matérias que você gosta e as que menos gosta pode ser umasolução.
13 coisas que atrapalham seus estudos: 13. Ir mal na prova
O fato de você ter ido mal em determinado teste tem nada a ver com sua inteligência. Diversos fatores envolvem o rendimento em provas, e muitos deles estão relacionados com o seu esforço ao longo do tempo. Não espere estudar com pressa na noite anterior e tirar uma nota boa. Uma nota é alcançada com esforço e não simplesmente recebida com a correção da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe !!!! Sugestões!!!

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...