Estadual Liberdade - Nós Propomos 2017

Nós Propomos!


















O Projeto objetiva elaborar propostas de resoluções de problemas urbanos nas cidades tocantinenses de Palmas, Araguaína e Gurupi, a partir da identificação e da pesquisa local.

Para atingir este objetivo serão realizadas ações no sentido identificar os problemas urbanos e promover a sua discussão com a comunidade, para que, num processo participativo, sejam apresentadas as resoluções viáveis destes problemas identificados.
As atividades serão desenvolvidas pelos alunos do ensino médio e orientados pelos professores das escolas participantes. A universidade dará o apoio técnico e científico, aos alunos e aos professores orientadores, por meio de atividades de nivelamento, minicursos e seminário de socialização dos trabalhos.
As atividades consistirão substancialmente na identificação de problemas urbanos locais, na promoção de pesquisa de campo e consulta à comunidade, e na elaboração e apresentação das propostas de resolução dos problemas encontrados.Com as atividades desenvolvidas durante a execução do Projeto se pretende conscientizar os participantes acerca da necessidade da criação de espaços estimulantes para implementar alternativas diversificadas de democracia participativa, pela consolidação de canais abertos e alternativos (a exemplo deste Projeto), com a finalidade de garantir uma participação plural e qualificada na gestão democrática das cidades.
O trabalho a ser desenvolvido possibilita ao longo do tempo ampliar o envolvimento público em atividades participativas através de iniciativas que possibilitem uma elevação do nível de consciência dos participantes, sempre numa perspectiva pluralista. Pretende-se enfatizar aos participantes que os estímulos às mudanças de comportamento mostram a existência de um potencial para ampliar sua dinâmica interativa com o Poder Público, também, estimular e consolidar um eficiente e consistente processo de participação popular para mostrar que é necessário assegurar, por meio da cidadania efetiva, a promoção do desenvolvimento das cidades, onde as pessoas e o meio ambiente estejam inseridas.


 CONFIRA OS PROJETOS ABORDADOS DO PROJETO NÓS PROPOMOS NA ESCOLA ESTADUAL LIBERDADE NO ANO DE 2017






REUNIÃO dia 11 de agosto de 2017, das 15h às 16h30min, na sala dos coordenadores,  da qual participaram os seguintes: professor Bazolli, Sandra, Ludmila – Coordenadora, Hibrahim – professor orientador, André e Jefferson – mestrandos responsáveis pelo trabalho nessa escola, cinco alunos do terceiro ano do ensino médio.
Tratou-se, neste encontro, da participação na Fenepalmas e do seminário estadual na UFT. Todas as informações foram repassadas pelo professor Bazolli que na ocasião orientou o professor e os alunos no desenvolvimento do caso  estudado. Decidiram estudar duas propostas. Após esclarecimentos das dúvidas restantes, ficou acordado a  participação com cinquenta alunos, e com dois grupos de cinco alunos para apresentação do projeto.




  Nós Propomos  professores - Bazolli, Hibrahim e Ludmila no evento de entrega do lançamento do   livro com ações do PROJETO NOS PROPOMOS realizado em 2016 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe !!!! Sugestões!!!

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...