terça-feira, 29 de maio de 2012

PARTICIPE ENEM 2012 ULTIMOS DIAS




ENEM  2012 

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE.
VOCÊ QUE JA CONCLUIU O ENSINO MÉDIO OU QUE ESTA NO ESTUDANDO  E É MAIOR DE 18 ANOS . PARTICIPE!!!

Clique aqui-->; ENEM 2012

Inscrição ENEM 2012: Agora é pra valer! O Ministério da Educação (MEC) divulgará as mudanças que ocorrerão no Enem 2012 e, logo mais, no Diário Oficial da União de sexta-feira (25/05/2012), anunciará data de abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano – inscrições ENEM 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) continuará responsável pela organização de todo processo.
Como se inscrever no ENEM 2012? Os interessados em realizar as provas do ENEM 2012 deverão acessar o site oficial do INEP, tendo em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF) e endereço completo. No ato da inscrição é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome completo, identidade (RG), endereço, idioma escolhido para prova de língua estrangeira, local onde deseja realizar as provas, situação escolar, informações sobre a escola (caso esteja cursando o ensino médio) e perfil socioeconômico. É de inteira responsabilidade de a pessoa conferir todas as informações prestadas e guardar o número de inscrição gerado.
Os portadores de necessidades especiais devem informar sua situação no momento da inscrição. Quem estiver interessado em obter o certificado do ensino médio ENEM 2012 deve informar tal interesse, além de indicar uma das instituições certificadoras autorizadas para receber seus respectivos dados cadastrais e resultados.
Ao realizar a inscrição será emitida uma guia de pagamento, no valor de R$ 35,00, a ser paga em uma agência bancária até o terceiro dia útil após o término das inscrições. Quem estiver concluindo o ensino médio em escolas públicas será isento do pagamento. Também é possível declarar carência no ENEM 2012, pedindo isenção da taxa de inscrição, informando que é membro de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica. O INEP verifica cada um destes casos antes de dar a resposta final.
As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro (sábado e domingo). As áreas de conhecimento serão as seguintes: 1) Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia, e sociologia); 2) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia); 3) Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação); 4) Matemática e suas Tecnologias (matemática). Os candidatos terão que responder 45 questões de cada uma destas áreas e escrever uma redação do tipo dissertativo-argumentativo sobre um tema específico. No primeiro dia serão aplicadas as provas 1 e 2, enquanto as áreas 3, 4 e redação serão feitas no segundo dia.
No dia dos exames os candidatos precisam chegar com antecedência, portando um documento de identificação original com foto. O gabarito só pode ser preenchido de caneta esferográfica preta (feita de material transparente).
Não deixe para providenciar tudo de última hora. Faça o possível para evitar transtornos e nervosismos. Prepare-se e boa sorte!
Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

INFORME

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Faça agora mesmo seu teste vocacional . Faça o que  realmente você gosta.


TIRE SUA DUVIDA       Clique Aqui --> CARREIRA PROFISSIONAL


MELHOR HORA PARA ESTUDAR.
PROGRAME SEU HORÁRIO DE ESTUDO NA ESCOLA

ESCOLHA PROFISSIONAL,ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E TESTE VOCACIONAIS


quarta-feira, 16 de maio de 2012

PARCERIA REDE SAT e SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO

Seduc divulga resultado do Prêmio Tocantins Sustentável






Escolas premiadas

Ao todo foram inscritos 48 projetos de escolas de todo o Estado, entre agosto e setembro deste ano. Os mesmos foram analisados por uma equipe multidisciplinar formada por representantes da Redesat e da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc.



De acordo com a assessoria, além da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, outras seis escolas foram selecionadas na categoria regionais de ensino. Como premiação as unidades de ensino vencedoras ganharão computadores e uma viajem ao Parque Estadual do Cantão, que deve acontecer no próximo ano.



Confira os outros ganhadores

DRE de Arraias

Colégio Estadual Professora Ranulfa – Aurora do Tocantins

Projeto de proteção e recuperação ambiental - Rio Azuis "Deixai-me correr livre e limpo"



DRE Dianópolis

Colégio Estadual Drº Abner Araújo Pacini - Almas

Reciclagem colaborativa de garrafa PET: atitude para um ambiente sustentável



DRE Guaraí

Colégio EStadual Raimundo Alencar Leão - Guaraí

Conservar para viver



DRE Miracema

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Dois Irmãos do Tocantins


Horta e viveiro escolar

VIDEO PRODUZIDO
HORTA E VIVEIRO
 



DRE Porto Nacional

Escola Estadual Dr.Domingos Carrerot – Porto Nacional

Viveiro escolar de mudas nativas do cerrado como ferramenta para o desenvolvimento da educação ambiental e como ação para o desenvolvimento sustentável.



DRE Tocantinópolis

CEM Deputado Darcy Marinho - Tocantinópolis

Projeto Jardim Escolar

quinta-feira, 12 de abril de 2012

COMO APRESENTAR SEMINÁRIO

Dica de Como Apresentar Seminário 


1. ABERTURA – Um expositor (pode ou não fazer parte do grupo) dirige-se ao auditório e apresenta os expositores - Professor ou Representante de turma.

Exemplos: 
A- “Bom dia, pessoal! Gostaria de apresentar a vocês os componentes do meu grupo: citar nomes dos colegas...” 
B-  “Atenção, turma! Vamos chamar à frente da classe o grupo Tal que vai falar a vocês sobre um tema muito interessante, a ser apresentado em forma de seminário...”

2. INTRODUÇÃO AO TEMA – Etapa de apresentação, delimitação do assunto. Dá ao orador a oportunidade de explicar as razões de suas escolhas. 
   Esta fase deve mobilizar a atenção e a curiosidade dos ouvintes e, para isso, o expositor deve utilizar uma foto ou ilustração relacionada ao tema, colocar uma questão-isca que desperte a curiosidade, contar uma anedota, fazer perguntas, etc.

Exemplos:
 a) “Esse seminário abordará tal assunto...”
b) ”Vamos tentar explicar a vocês a importância da ...”

3. APRESENTAÇÃO DO PLANO DA EXPOSIÇÃO – Deve esclarecer, ao mesmo tempo, sobre o produto (o texto planejado) e sobre o procedimento (a forma, a seqüência da exposição).

Exemplos:
A- “Falaremos, primeiramente sobre... Depois, daremos alguns exemplos, para, em seguida, abordarmos os seguintes aspectos...” 
B- “Iniciaremos com uma descrição geral sobre... Em segundo lugar, vamos nos ater especialmente a... Depois, faremos também um detalhamento... E, ainda, veremos... Por fim, iremos...”

4. DESENVOLVIMENTO DO ASSUNTO – É o encadeamento dos diferentes temas (e subtemas) e a quantidade deles deve corresponder ao número anunciado no plano. Faz- se necessário ressaltar que esta fase é a mais importante do seminário e, para que as idéias sejam assimiladas pelos ouvintes, é necessário que elas sejam expostas numa progressão coerente, o que se consegue atentando-se para:
 1-  a coesão temática, ou a ligação, a articulação dos diferentes aspectos de um mesmo assunto; 2-  a sinalização do texto, ou a distinção das idéias principais das secundárias;
3-  a introdução de exemplos, sejam eles explicativos ou ilustrativos, tais como cartazes, mapas, gráficos, tabelas, transparências, etc.;  
4- a reformulação de palavras ou idéias, para esclarecer as dúvidas dos ouvintes diante de termos novos ou difíceis.

Exemplos: 
A -  “A questão que abordaremos agora é... Isso nos leva à seguinte reflexão:... Então, chegamos agora a um ponto muito importante...” 
B- Devemos notar, sobretudo, esses dois aspectos... Em outras palavras, podemos chamar de... E, agora, exemplificando...”

5. RECAPITULAÇÃO E SÍNTESE – É a retomada dos pontos principais da exposição e também a fase de transição entre ela e as duas etapas de conclusão que virão a seguir.
Exemplos: 
A- “Então, para terminar, vamos fazer uma síntese de tudo o que vimos até aqui...”
B- “Em resumo, podemos dizer...”

6. CONCLUSÃO – É a transmissão da mensagem final, mas pode ser, também, a proposta de um problema novo aos ouvintes, ou o início de um debate, uma roda de conversa, a execução de algum exercício ou atividade de verificação, uma dinâmica, etc.
Exemplos: 
A- “Agora, finalizando nosso seminário, vamos colocar a seguinte questão...”
B- “Para concluir, queremos deixar a seguinte mensagem...”

7. ENCERRAMENTO – Nesta fase, cabem os agradecimentos ao auditório.

Exemplos: 
A- “Gostaríamos de agradecer a atenção de todos os presentes...” 
B- “Esperamos que, de alguma forma, tenhamos contribuído para ampliar o conhecimento de vocês sobre...”
Para que haja compreensão e assimilação do assunto exposto, faz-se necessário, ainda, a observação das seguintes orientações:
• falar alto e dis-tin-ta-mente, nem muito rápido, nem muito lentamente;
• gerenciar pausas;
• captar a atenção da audiência, variando a voz e gerenciando o suspense;
• cuidar da postura, não exagerando nos gestos, mas também não ficando imóvel;
• alternar discurso (fala) e apresentação de documentos diversificados (cartazes, mapas, gráficos, transparências, etc.) e ter em mãos um bom plano ou esquema

       RESUMO GERAL 
O trabalho com seminário envolve todas as etapas abaixo discriminadas:
- tomar consciência da situação de comunicação levando em conta a finalidade e o público alvo;
- pesquisar, ler e explorar textos e/ou documentos diversos (gráficos, fotos, gravações... inclusive) a fim de coletar informações sobre o tema a ser exposto;
- selecionar informações a partir dos textos e/ou documentos pesquisados, exercitando, deste modo, a elaboração de anotações escritas e desenvolvendo as capacidades de exemplificar, ilustrar e explicar;
- distinguir idéias principais de secundárias ao estruturar a exposição das mesmas;
- ordenar os temas, subtemas e/ou tópicos, intercalando-os com exemplos, ao elaborar o plano de exposição;
- preparar anotações/esquema, transparências, mapas, gráficos, tabelas... para servirem de suporte durante a exposição;
- antecipar as dificuldades de compreensão dos ouvintes reformulando ou substituindo as palavras difíceis;
- preparar o seminário, fazendo a ligação (articulação) entre as diversas fases da exposição (abertura, introdução, apresentação, desenvolvimento, resumo, conclusão, encerramento);
- coordenar a distribuição da palavra entre os elementos do grupo;
- treinar para a exposição, tomando consciência da importância da voz, do olhar, da atitude corporal;

Email:  hibrahimpc@gmail.com
Bons Estudos.....

Experiencia Fisica 3 Ano - Castelo Branco 2011

Fisica Hoje

COLEGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
PROF HIBRAHIM SOARES
ALUNOS : 3 ANO ENSINO MEDIO  ANO 2011
TEMA: CORRENTE ELETRICA
Apresentado no seminario de Fisica 

TESTE RACIOCINIO LOGICO

DESAFIO :  RACIOCINIO LOGICO

segunda-feira, 12 de março de 2012

OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMATICA DAS ESCOLAS PUBLICAS

OBMEP
Participe

Apresentação 

 A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:
  • a produção e distribuição de material didático de qualidade, também disponível neste site;
     
  • o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com  bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);
     
  • o Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);
     
  • a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais;
     
  • a mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias  de premiação;
Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 
Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

 

LINHA DO TEMPO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

linha-do-tempo2012
8 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP
www.obmep.org.br/emiteReciboEscola.do?mecCode=17012350 2/3
Bairro do Responsável: CENTRO
Município do Responsável: DOIS IRM­OS / TOCANTINS
CEP do Responsável: 77685-000
UF do Responsável: TO
Telefone do Professor Responsável: (63) 84194755
Fax do Professor Responsável: (63) 33621245
E-mail do Responsável: hibrahimpc@gmail.com
Dados dos Alunos
Alunos do Nível 1: 272
Total de Alunos do Nível 1 que participarão: 275
Total de Alunos do Nível 2 que participarão: 208
Total de Alunos do Nível 3 que participarão: 260
2ª Fase
Disponibilidade para sediar a 2  Fase ? Sim
Total de alunos que a escola comporta: 600
Total de salas que a escola comporta: 15
 aproximado de carteiras por sala: 40
Dados do(a) coordenador(a) regional da OBMEP
Disposição para esclarecer duvidas e apoiar a participação de sua escola na OBMEP.
Nome : PAULO CLEBER MENDONÇA TEIXEIRA
Email : to03@obmep.org.br
Telefone : (63) 32328138 / (63) 84211747
Região: TO03 - PALMAS
Data da Inscrição: 12/03/2012 às 11:13 h. (Hora de Brasília)
Data da Òltima Atualização: 12/03/2012 às às 11:13 h.(Hora de Brasília)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ABREULANDIA -MARATONA TOCANTINS 2009

MARATONA TOCANTINS- GANHADORES DA MARATONA NO MUNICÍPIO DE ABREULÂNDIA  NA MARATONA ESTADUAL DO TOCANTINS EM 2009
HIBRAHIM  COM JOVENS MARATONISTA DE ABREULANDIA TOCANTINS

sábado, 24 de dezembro de 2011

HSPC INFORMATICA E PAPELARIA DESEJA A TODOS CLIENTES E AMIGOS

SUCESSO E PROSPERIDADE
A TODOS AMIGOS E CLIENTES. QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS NOSSOS CAMINHOS
COM AMOR, SOLIDARIEDADE, PAZ E HARMONIA. FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 REPLETO DE REALIZAÇÕES A  FAMILIARES E AMIGOS

TOCANTINS SUSTENTAVEL - DOIS IRMÃO TOCANTINS


Seduc divulga resultado do Prêmio Tocantins SustentávelPDFImprimirE-mail
Escrito por Núbia Daiana Mota   
Qua, 21 de Dezembro de 2011 18:39
Foram conhecidos no ultimo dia 20 os projetos vencedores do Prêmio Tocantins Sustentável. O projeto criado pela Redesat, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), tem por objetivo premiar ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas unidades escolares do Tocantins. A campeã foi a Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, de Colinas, com o projeto 7 R´s - Ações que fazem a diferença para um mundo melhor: reduzir, repensar, reciclar, respeitar, recuperar, reutilizar e reflorestar.
Segundo a diretora da escola, Elma Moisés David, a premiação é o resultado de um trabalho conjunto que já é desenvolvido há mais de três anos. “Nós ficamos emocionados com essa vitória porque é fruto do nosso trabalho com os alunos e a comunidade. A adesão dos alunos é muito boa porque eles mesmos vêem aquilo iria para o lixo sendo reutilizado por eles em forma de novos produtos”, relata.

Com muita criatividade e envolvimento da equipe escolar, alunos e comunidade, transformam, através do projeto 7 R´s, auxiliam na preservação do meio ambiente com ações como a reciclagem. O resultado das diversas oficinas oferecidas pela escola são bolsas feitas com o lacre de latas de refrigerante, quadros decorativos utilizando como matéria prima cartões telefônicos e CDs velhos, e até um vestido de noiva confeccionado com sacolas plásticas. Todos esses produtos são expostos num evento especial aberto para toda a população de Colinas.

De acordo com Elma, por meio do projeto as famílias dos estudantes passaram a ter uma nova fonte de renda. “Geralmente, depois da realização das oficinas, muitos dos alunos e até mesmo os pais continuam a confeccionar as peças e revendem esses produtos. Além de cuidar da natureza eles ainda conseguem algum dinheiro com a venda das peças”, explica.   

Escolas premiadas 
Ao todo foram inscritos 48 projetos de escolas de todo o Estado, entre agosto e setembro deste ano. Os mesmos foram analisados por uma equipe multidisciplinar formada por representantes da Redesat e da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc.

Além da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, outras seis escolas foram selecionadas na categoria regionais de ensino. Como premiação as unidades de ensino vencedoras ganharão computadores e uma viajem ao Parque Estadual do Cantão, que deve acontecer no próximo ano.

Confira os outros ganhadores:
DRE de Arraias
Colégio Estadual Professora Ranulfa – Aurora do Tocantins
Projeto de proteção e recuperação ambiental - Rio Azuis "Deixai-me correr livre e limpo"

DRE Dianópolis
Colégio Estadual Drº Abner Araújo Pacini - Almas
Reciclagem colaborativa de garrafa PET: atitude para um ambiente sustentável

DRE Guaraí
Colégio EStadual Raimundo Alencar Leão - Guaraí
Conservar para viver

DRE Miracema
Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Dois Irmãos do Tocantins
Horta e viveiro escolar

DRE Porto Nacional
Escola Estadual Dr.Domingos Carrerot – Porto Nacional
Viveiro escolar de mudas nativas do cerrado como ferramenta para o desenvolvimento da educação ambiental e como ação para o desenvolvimento sustentável.

DRE Tocantinópolis
CEM Deputado Darcy Marinho - Tocantinópolis
Projeto Jardim Escolar

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VIDA



DILEMA DA PROFISSÃO
É a razão da sobrevivência.
Aqui se planta , se ama, tem fidelidade, sucesso e harmonia de berçário.
É imatura. Na mesmice gratificante, com esforço e frustração
Mesmo não correspondido pelos anos de sonhos e dedicação.
A profissão da incerteza esbarra no domínio inigualável do interesse,
Um mundo de igualdade e direitos corrompidos e necessários.
Uma profissão que passa noite e noites debruçadas nos escritos
“País das maravilhas” disposto a novas aventuras no mundo a que pertence.
Família, parentes e amigos deles já não fazem parte
E se esquecem para ser membro de uma orquestra de maestro
E na inocência da profissão por um país de indivíduos humildes e “preparados”, detentores da chave do futuro da humanidade.
È simplesmente o dever comprido que inocenta a sociedade
De sua responsabilidade e absorva no presente um futuro
Que procuram um bom sonho realizado.

HISTORIA DE DOIS IRMÃOS TOCANTINS


Dois Irmãos do Tocantins

Localização: região Oeste
Área: 3.757 Km²
Distância a Palmas: 200 km
Aniversário do município: 4 de setembro
População: 7.060 habitantes (2007-IBGE)
Prefeito: JOÃO CARLOS BOTELHO MARTINS
Telefone da prefeitura: 63 - 3362- 1118 / 1228 - Fax: 3362-1155
História: o município foi criado em 4 de setembro de 1963.
Localizado no vale do Araguaia, Dois Irmãos do Tocantins teve a sua origem na descoberta de garimpos de cristal de rocha. Um dos seus primeiros habitantes foi Pedro Montelo, que em 1925 possuía uma fazenda no local denominada "Dois Irmãos", devido à existência de dois morros paralelos dominando a paisagem local.
Entre outubro de 1942 e agosto de 1943, Dois Irmãos viveu a sua época áurea, com a consolidação do povoado, construído por contingentes humanos oriundos de Santa Maria do Araguaia (Araguacema), Pedro Afonso e Bela Vista, além de paraenses e maranhenses.
No dia 7 de setembro, o povoado foi destruído por um incêndio e os garimpeiros abandonaram as casas. Em 1948, cinco anos após o sinistro, alguns garimpeiros retornaram à garimpagem e formaram duas povoações: Cachimbos e Canudos.
Os povoados foram elevados à categoria de distrito, com a denominação de Dois Irmãos, em 10 de abril de 1956. Sete anos mais tarde, Dois Irmãos foi elevado a município, instalado em 1º de janeiro de 1964.
Atrativos: gruta Casa de Pedra
Festas populares: aniversário da cidade, Festa de São João Batista, Santos Reis, Festa do Divino e festas juninas.
Padroeiro: São João Batista (24 de junho)
Economia: agropecuária
Pontos turísticos: feira livre nos finais de semana, Festejo de São João Batista (15 a 24 de junho), Gruta da Catra, Pecuária (agosto) e Casa de Pedra (novembro)

Teorema de Pitagoras - Adriele 2011




Aluna Adriele estudante do 9 ano no Colegio Estadual Presidente Castelo Branco apresenta trabalho de matemática com orientação do  Professor Hibrahim  sobre  Teorema de Pitagoras.

sábado, 1 de outubro de 2011

SEMINARIO DE MATEMÁTICA

SEMINARIO DE MATEMÁTICA
OBJETIVO :  
Proporcionar ao aluno oportunidade  de interação com discursão, debate com atividades praticas relacionadas ao dia a dia do aluno ao introduzir novas áreas do conhecimento Matemático ao aprofundar o nível de conhecimento Matemático adquirido no Ensino aprendizagem de forma coletiva  ao alcance de um bom aluno.
9 Ano A
Data apres
Conteúdo
Grupo
07/10/2011
Juros simples       - 4 alunos – Kael Sibraim
1 
07/10/2011
Juros Composto – 4 alunos – Wanderson
2
14/10/2011
Porcentagem       - 4 alunos – Vanessa
3
14/10/2011
Função do 1º Grau – 4 alunos - Thaylor
4
21/10/2011
Sistema de Equação – 4 alunos – Adão
5
21/10/2011
Teorema de Pitagoras – 4 alunos- Beatriz
6
28/10/2011
Função do 2º Grau  -  5 alunos – Verônica
7
28/10/2011
Media, mediana, moda e probabilidade
8

9 Ano C
Data apres
Conteúdo
Grupo
07/10/2011
Porcentagem – 3 alunos - Andresssa
1 
07/10/2011
Juros simples  - 3 alunos
2
14/10/2011
Juros Composto       - 3 alunos –
3
14/10/2011
Função do 1º Grau – 4 alunos -
4
21/10/2011
Sistema de Equação –
5
21/10/2011
Teorema de Pitagoras –
6
28/10/2011
Função do 2º Grau  - 
7
28/10/2011
Media, mediana, moda  diones, lucas jardim
8
04/11/2011
Probabilidade israel
9

Metodologia
O seminário realiza-se há  toda sexta feira com tempo estimado de 25 min para cada grupo com apresentação de slide, vídeo experiência pratica relacionado ao conteúdo, lista de exercício com mínimo três questões com copia para os demais grupo, e explicação de conteúdo para os demais grupo em slide.
Alguns dos conteúdos trabalhados no seminário foram visto no 3 bimestre e os demais conteúdo serão apresentados intercalado com as aulas aplicadas em sala de aula na semana de apresentação do  respectivo grupo.

Avaliação
O presente seminário tem valor de 5,0 pontos descrito a seguir
Assiduidade e participação em todas as apresentações  - 1.5 pontos)
( fazer comentário, esta por dentro do conteúdo apresentado, ponto de vista, citar exemplos do dia a dia no qual pode ser aplicado)
Exemplo e exercício elaborados na apresentação – 1.5 pontos
( exemplo e exercício no mínimo 3 ( três de cada)).
Slide com Vídeos prático do conteúdo apresentado , introdução conteúdo com imagens que retrata o cotidiano do aluno e relação do conteúdo apresentado com o projeto horta escolar. 2.0 pontos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HSPC INFORMATICA E PAPELARIA

CONFIRA

CURSO DE INFORMATICA E SECRETARIADO POR APENAS 20,00 MENSAIS
VAGAS LIMITADAS
GARANTA JÁ A SUA VAGA
FONE 63 33891163

TELEFONES CELULARES  COM CARTAO DE MEMORIA
CARREGADORES DE CELULARES, PEN DRIVE, CAIXA DE SOM
IMPRESSÃO BOLETOS
CONSULTA SERASA
CARTÃO DE MEMORIA
AGUA MINERAL
CARCAÇA CELULAR
MANUTENÇÃO COMPUTADORES
RECARGA CARTUCHO E TORNER
CD VIRGEM
www.hspc.no.comunidades.net/ 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Conteudo progrmatico 3 serie 1 bimestre

Estatística é a ciência das probabilidades, o conjunto de regras matemáticas que permite fazer previsões sobre determinado universo estudado, a partir de uma amostragem significativa.

Uma apresentação como essa tende a reforçar a idéia de que estatística é uma espécie de álgebra burocrática, cujas fórmulas incompreensíveis são utilizadas para defender conclusões suspeitas.

Esse preconceito contra a estatística não vem de agora. Benjamin Disraeli, político britânico do século 19, dizia que há "mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas".

Uma piada diz que se uma pessoa come dois frangos e outra nenhum, não há qualquer problema, pois, estatisticamente, elas comem um frango cada.

Essa é uma conclusão fácil para quem resume a estatística ao cálculo da média aritmética. Se nos aprofundarmos, porém, em alguns de seus conceitos e ferramentas básicas, que utilizam cálculos aritméticos simples, verificaremos que os cenários projetados pela estatística são mais confiáveis do que sugerem as ironias divertidas, mas um tanto rasas, que lhe são dirigidas.

Projeto Estudante Monitor

                           Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...