ENSINO SEMAP MILILAR
ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL JUNTAMENTE COM ALUNOS DO
1º, 2º e 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PARTICIPARAM NESTA QUINTA-FEIRA DIA 30 DE AGOSTO DE 2012 DE UMA PALESTRA COM EQUIPE DA ESCOLA MILITAR SEMAP COM O PALESTRANTE FABIO DA IMPORTÂNCIA E VALOR DE DOS MESMOS INGRESSAREM NA CARREIRA MILITAR. ( MARINHA, EXÉRCITO OU AERONÁUTICA).
LOCAL DO PALESTRA:
PÁTIO DO CÓLEGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
PRÓXIMO ENCONTRO PARA APRESENTAÇÃO
DIA 09 DE OUTUBRO DE 2012 NO GINÁSIO DE ESPORTE. DOIS IRMÃOS TOCANTINS
OS ALUNOS INTERESSADOS PROCURAR O PROFESSOR HIBRAHIM PARA ADQUIRIR
O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.
O que é SEMAP? Divulgar, preparar para o sucesso e orientar jovens para as grandes
oportunidades oferecidas pelos concursos das escolas militares, este é o papel principal do Sistema do Ensino Livre às Três Armas. Como participar das 4 etapas? O processo de preparação é dividido em etapas fundamentais • Etapa 01 – O jovem receberá apostilas completas, com exercícios comentados das provas anteriores, dentro do programa oficial das escolas militares. • Etapa 02 – Durante o período de preparação, orientamos os alunos sobre inscrição dos exames e receberão em casa o edital através de um CD. • Etapa 03 – A orientação para o exame de aptidão física será ministrado por um orientador que irá até a sua cidade, ou proximidades para orientar no trabalho. • Etapa 04 – O aluno que participar do preparatório com a SEMAP e for aprovado nos 4 exames exigidos pelas escolas militares, que constituem-se em exame intelectual, médico, físico e psicológico. E tendo sua confirmação de aprovação, ele terá sua passagem de translado (rodoviário) da sua cidade para a escola que ele foi aprovado. Isso é um compromisso da SEMAP. Mentalidade de trabalho: Seriedade e compromisso preparando o aluno para o sucesso. O preparatório dos alunos é o meio que pode levar o jovem a conquistar a aprovação nos concursos das escolas da Marinha, Exército e Aeronáutica. Nosso objetivo é ser um forte instrumento de auxílio, que somado ao empenho e dedicação do aluno resulta em aprovação. O valor cobrado custeia as despesas operacionais e de divulgação, além da confecção do material didático personalizado. O aluno receberá a gratuidade após aprovação no concurso. Em caso de reprovação no concurso (exames), poderá repeti-los quantas vezes for necessário, não havendo gastos adicionais com o SEMAP. Para isso é necessário que o aluno comunique a escola. A taxa de inscrição no concurso não está incluída no preço do preparatório. Não enviaremos material a terceiros. O único destinatário possível é o aluno. O material será entregue pessoalmente. No momento da orientação física. |
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTA COM EQUIPE DO EXERCITO BRASILEIRO
EDUCAÇÃO SUPERIOR
Sancionada lei que cria cotas para rede pública nas universidades
Presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou na tarde desta quarta-feira, 29 de Agosto de 2012, a lei que institui a reserva de 50% das vagas ofertadas em instituições federais de educação superior para estudantes provenientes de escolas públicas. A lei já valerá para os próximos vestibulares das instituições e também na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A regulamentação, com o cronograma para a adequação das universidades à lei, está prevista para setembro.
A implantação das cotas ocorrerá de forma progressiva ao longo dos próximos quatro anos, até chegar à metade da oferta total do ensino público superior federal. Em 2013 terão de ser reservadas, pelo menos, 12,5% do número de vagas ofertadas atualmente – o que equivale a 25% do total que será reservado para ingresso por meio de cotas. A presidenta vetou o artigo 2º do projeto aprovado pelo Congresso Nacional, que instituía a média das notas dos alunos como um dos critérios para ingresso.
De acordo com a lei, cada instituição deverá preencher as cotas com autodeclarados pretos, pardos e indígenas na mesma proporção em que esses segmentos são encontrados na unidade da Federação em que se localiza a instituição, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Metade do total de cotas, o que corresponde a 25% das vagas da instituição, deve ser preenchida com estudantes vindos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.
Enem – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, explicou em coletiva concedida no Palácio do Planalto que o ministério realizou um estudo com base no desempenho dos estudantes concluintes das redes pública e privada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo foi verificar as condições dos possíveis ingressantes provenientes da rede pública nas universidades, em relação aos das escolas privadas.
“Quando selecionamos dentro da rede pública os 150 mil melhores alunos, que correspondem ao total das cotas que teremos que implantar nos próximos quatro anos, a média é superior à do setor privado e a nota máxima é parecida”, afirmou Mercadante.
Pelos dados apresentados, os 150 mil concluintes da rede pública com melhor desempenho no Enem de 2011 tiveram uma média geral de 582,2 pontos. O total de 891.070 estudantes de escolas públicas alcançou uma média geral de 474,2 pontos. A média total dos 1.137.813 estudantes concluintes que fizeram a prova foi de 494,8 pontos. Quando se consideram apenas os 246.743 alunos da rede privada, a média sobe para 569,2 pontos.
Regulamentação – Mercadante informou que a pasta promoverá reuniões com os reitores das instituições públicas de ensino superior para definir a regulamentação e discutir outras ações. “O diferencial é que antes as universidades federais tinham liberdade para definir vagas para políticas afirmativas. Hoje existe uma lei que será uma regra. O que discutiremos será o processo para implantar as cotas”, afirmou.
Para o ministro, a sanção da lei representará um estímulo para os estudantes do ensino médio público. “Para os estudantes da rede pública, em especial o nível médio, esta lei vai representar uma grande motivação porque eles terão, até o final de quatro anos, de forma progressiva, metade das vagas nas universidades federais”, disse.
Assessoria de Comunicação Social
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
ESPORTE CASTELO BRANCO
JOVENS ATUANTE NO ESPORTE
Os Jets - Jogos estudantis do Tocantins REALIZADOO, na Diretoria Regional de Miracema e logo no primeiro
dia de competição mostraram que a diversidade cultural é o que manda na
disputa. Os estudantes indígenas levaram mais de 50% dos primeiros
lugares nas modalidades individuais, tendo como destaque o atletismo.
Rivaldo Srápte Xerente, da Escola Estadual Suzawne, de 14 anos, foi um dos estudantes medalhistas. Quando perguntado sobre a importância da participação nos jogos o menino não titubeou e disse que a competição é uma grande oportunidade para conhecer outros alunos e mostrar sua cultura. “O mais importante é a disputa saudável, aqui na pista de corrida somos adversários, mas fora todos são amigos”, destaca.
Quem confirma a fala do atleta é o outro estudante, desta vez da Escola Estadual Castelo Branco, do município de Dois Irmãos, Tiago Moreira. “Levar medalhas é muito bom, afinal todos treinam com este objetivo, mas os Jets também têm esse papel de unir atletas de todo o Tocantins”, conta.
Os Jets estão sendo disputados entre 12 Unidades Escolares de onde saíram 32 equipes dos municípios de Miranorte, Rio dos Bois, Dois Irmãos, Tocantínia além das escolas da sede de Miracema. Na DRE a competição conta com a participação de 340 alunos-atletas, e seguem até o próximo sábado, 19.
Durante a manhã aconteceram também as disputas de xadrez, tênis de mesa e voleibol de praia. À tarde é a vez das modalidades coletivas, a primeira delas é o futsal, já nesta quinta-feira, 16, entram em quadra os estudantes do handebol e voleibol.
Rivaldo Srápte Xerente, da Escola Estadual Suzawne, de 14 anos, foi um dos estudantes medalhistas. Quando perguntado sobre a importância da participação nos jogos o menino não titubeou e disse que a competição é uma grande oportunidade para conhecer outros alunos e mostrar sua cultura. “O mais importante é a disputa saudável, aqui na pista de corrida somos adversários, mas fora todos são amigos”, destaca.
Quem confirma a fala do atleta é o outro estudante, desta vez da Escola Estadual Castelo Branco, do município de Dois Irmãos, Tiago Moreira. “Levar medalhas é muito bom, afinal todos treinam com este objetivo, mas os Jets também têm esse papel de unir atletas de todo o Tocantins”, conta.
Os Jets estão sendo disputados entre 12 Unidades Escolares de onde saíram 32 equipes dos municípios de Miranorte, Rio dos Bois, Dois Irmãos, Tocantínia além das escolas da sede de Miracema. Na DRE a competição conta com a participação de 340 alunos-atletas, e seguem até o próximo sábado, 19.
Durante a manhã aconteceram também as disputas de xadrez, tênis de mesa e voleibol de praia. À tarde é a vez das modalidades coletivas, a primeira delas é o futsal, já nesta quinta-feira, 16, entram em quadra os estudantes do handebol e voleibol.
ALUNOS PARTICIPANDO ATIVAMENTE DA AULA
COLEGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
PROFESSOR: HIBRAHIM S. LIMA
TURMAS; 72.01: 82.01; 82.03; 92.01; 92.02 ; 92.03 e 23.01
APRESENTAÇÃO DE MATEMÁTICA - 2 BIMESTRE 2012
8º ANO -CRIAÇÃO DE VÍDEO GRUPO DE ALUNOS
POLÍGONOS
NOMECLATURA DE POLÍGONOS
PROFESSOR: HIBRAHIM S. LIMA
TURMAS; 72.01: 82.01; 82.03; 92.01; 92.02 ; 92.03 e 23.01
APRESENTAÇÃO DE MATEMÁTICA - 2 BIMESTRE 2012
8º ANO -CRIAÇÃO DE VÍDEO GRUPO DE ALUNOS
NOMECLATURA DE POLÍGONOS
ALUNOS : TURMA 92.01 APRESENTAÇÃO VÍDEO RAZÃO E PROPORÇÃO
ALUNA HELLEN E EDSON GABRIEL
ALUNOS 3 ANO B - ENSINO MÉDIO 2 BIMESTRE 2011
LUZIMAR RODRIGUES DE ARAUJO E MAGNO BARBOSA MONTEIRO
LUZIMAR RODRIGUES DE ARAUJO E MAGNO BARBOSA MONTEIRO
terça-feira, 28 de agosto de 2012
SEMANA DA PÁTRIA
COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
Projeto: Semana da Pátria
Título: Independência - Conquista de
Cidadania que se Faz a cada Momento
Período: 03 a 07 de setembro
Justificativa:
É preciso
trabalharmos a Semana da Pátria com nossos alunos, levando-os a conhecer os
problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e
dificuldades para o engrandecimento do nosso país, bem como as grandes
realizações, marco da nossa história, a fim de proporcionar-lhes maior
compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil.
Objetivos:
Ao final das atividades cívicas: pesquisas, debates, trabalhos
artísticos, murais, os alunos deverão ser capazes de:
- Despertar
o amor à sua pátria, valorizar e respeitar os símbolos nacionais;
- Despertar,
através da reflexão, a consciência sobre os deveres para com o patrimônio
escolar, valor e respeito aos colegas, professores e demais funcionários;
- Incentivar
o amor à Pátria;
- Cantar
e interpretar o Hino Nacional;
- Conhecer
e localizar os estados, capitais e suas respectivas siglas trabalhando no mapa
do Brasil.
- Conhecer
as diversidades naturais e políticas do Brasil através de Bancos de Dados;
- Conhecer
a realidade, político-econômica e social que vivemos, redescobrindo a cidadania
e resgatando os valores éticos e morais.
Desenvolvimento:
03/09- Abertura - 07:00 h - hasteamento da Bandeira
Nacional ao som do Hino Nacional - Direção;
Paródias
- Pátria;
Trabalhar o Hino Nacional -
Ilustração e significado das palavras desconhecidas;
Confecção de murais; a escola será
ornamentada com trabalhos dos alunos;
Sala de
Aula - Trabalhar os símbolos da pátria - pesquisa, desenho, produção de texto,
acróstico, poesia.
Trabalhar
o mapa do Brasil - estados, capitais e suas respectivas siglas;
Sala de
Aula - Trabalhar as diversidades das regiões do Brasil com dados de: população,
área, hidrografia, relevo, vegetação e clima;
Símbolos
da Pátria;
Sala de
Aula - Confecção de mapa;
Cidadania
- a importância de votar ;
Sala de
Aula - Produção de Texto - Sugestões de temas:
- Brasil
sempre Brasil;
- A
pátria se constrói;
- Brasil,
terra que eu amo;
- Independência
não se faz num dia, mas a cada momento;
- Por que
gosto do Brasil;
- Brasil
mostre a sua cara.
Outras atividades:
- Concurso
do Hino Nacional - Paródia;
- Coro
falado;
- Slogan;
- Poesias;
-Danças;
-Interpretação e apresentação de músicas sobre
o Brasil;
-Interpretação de textos;
- Confecção de faixas;
-Palavras cruzadas;
-Caça-palavras;
-Charge;
-Seminário;
-Debates.
Sugestões para debates:
O que é
ser patriota hoje no Brasil?;
Cidadania - como colocá-la em prática?;
Como
viveu a maioria dos brasileiros?;
A falta
de patriotismo dos políticos brasileiros;
A
importância do voto.
Obs. Os professores escolherão dentre as sugestões
dadas, trabalhos que melhor adaptem à série e turma que lecionam. No término da
semana, será apresentado no pátio da escola: poesias, versos, músicas, danças etc..
Recursos Humanos:
- Todos
os professores;
- Servidores em geral;
- Todas as turmas do 6º a 3ª série do Ensino
Médio dos turnos matutino, vespertino e noturno.
Avaliação:
Ao
desenvolvermos o Projeto Semana da Pátria - Independência - Conquista de
cidadania, percebemos a grande mudança de comportamento dos alunos no
desenvolvimento das atividades; observamos a participação, o interesse, o
empenho e o relacionamento com os colegas.
Ao propormos
o projeto, observamos o impolgamento dos servidores da escola (alunos) para ajudarem a executá-lo.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
VIDA DE ESTUDANTE - SEMANA DO ESTUDANTE
PARODIA - MUSICA VIDA DE EMPREGUETE
VIDA DE ESTUDANTE
TODO DIA ACORDO CEDO MORO LONGE DA ESCOLA, QUANDO CHEGO DA ESCOLA QUERO PC SEMPRE CHEIAS DE TAREFA LEIO TUDO FAÇO CERTO MAS MINHA PROFESSORA VER DEFEITO ATÉ ONDE NÃO TEM, QUERIA VER PROFESSORA AQUI NO MEU LUGAR QUE EU IA RIR DE ME ACABAR, SO VENDO A PROFESSORA AQUI NO MEU LUGAR FAZENDO A PROVA SEM COLAR, MINHA COLEGA DISCUTIU COM O PROFESSOR E GANHOU UMA SUSPENSÃO DO DIRETOR.
VIDA DE ESTUDANTE
TODO DIA ACORDO CEDO MORO LONGE DA ESCOLA, QUANDO CHEGO DA ESCOLA QUERO PC SEMPRE CHEIAS DE TAREFA LEIO TUDO FAÇO CERTO MAS MINHA PROFESSORA VER DEFEITO ATÉ ONDE NÃO TEM, QUERIA VER PROFESSORA AQUI NO MEU LUGAR QUE EU IA RIR DE ME ACABAR, SO VENDO A PROFESSORA AQUI NO MEU LUGAR FAZENDO A PROVA SEM COLAR, MINHA COLEGA DISCUTIU COM O PROFESSOR E GANHOU UMA SUSPENSÃO DO DIRETOR.
Parodia - É o Professor - Equipe Vermelha
SEMANA CULTURAL DA SEMANA DO ESTUDANTE
08 A 11 DE AGOSTO DE 2012
Musica: É o Professor ( Paródia da música " É o amor : Zezé di Camargo e Luciano)
Autora: Natalia Aparecida Marques Martins 8 Ano 82.01
Eu não vou negar que adoro estudar,
Que adoro escrever.
Eu não vou negar,
Eu não vou negar, sem a escola tudo é saudade,
Você traz aprendizagem,
Eu não vou negar.
Eu não vou negar você é o meu orgulho,
Meu pedacinho de sucesso,
Eu não vou negar,
Você é minha segunda casa.
Minha familia,
Meu cantinho de histórias, minha geografia,
as matérias que eu preciso pra sobreviver,
Eu sou o seu aluno inteligente,
as vezes um pouco desobediente, um caso complicado de se entender,
É o professor,
Que passa os meus conteúdos e me deixa assim,
que faz eu sonhar no futuro e esquecer de mim,
que faz eu ver que tudo depende do dever,
É o professor,
Que veio como um anjo certo na minha nação,
e derrubou a base forte da minha interpretação.
Que fez eu entender que a vida não é nada sem educação,
Eu nao vou negar voce é meu orgulho,
meu pedacinho de sucesso,
eu não vou negar,
Você é minha segunda casa.
Minha famillia,
meu cantinho de matemática meu português
as matérias que eu preciso para sobreviver,
eu sou o seu aluno de mente inteligente,
as vezes um pouco desobediente, um caso complicado de se entender,
É o professor,
Que passa os meus conteúdos e me deixa assim,
que faz eu sonhar no futuro e esquecer de mim,
que faz eu ver que tudo depende do dever,
É o professor,
Que veio como um anjo certo na minha nação,
e derrubou a base forte da minha interpretação.
Que fez eu entender que a vida não é nada sem educação.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
MUSICA NA AULA DE MATEMATICA
A IMPORTANCIA DA MUSICA NA VIDA DO ALUNO
a musica representa um momento, fase da vida,emoçoes, sentimentos, superação, exemplos de vida e sobre tudo a caracteristica pessoal .
Foram realizados varios momentos de reflexão durante a aula de matematica com a exposição de frases relacionadas musica que o aluno se identifica individualmente com alunos do 7 ano, 8 ano e 9 ano. E em seguida organizada a roda de debate para refletir sobre a importancia de tal musica na vida de cada um, na busca de valores, sentimentos, emoçoes, amor e maneira de viver.
Musicas que marcaram os alunos do 7 ano turma 72.01 - 3 bimestre de 2012
1. Ponto Fraco - será que ainda pensa em mim, será que ainda sente o mesmo que eu. seus amigos dizem que não, mas seus olhos dizem outra coisa. acostumei a te esquecer mas tudo volta quando te vejo,. sabe desde quando fi embora do meu pensamento voce nunca saiu não separei mas tive que aceitar, acho que meu ponto fraco sempre vai ser voce.
cantor: Sophia Abrão e Mikael Borges
2.Você diz que não precisa , andar sonhando tanto eu digo que é preciso amar demais.
Cantora: Paula Fernanda: viver sonhando tanto
3. Levo a vida de empreguete pego as 7, fim de semana salto alto.......
Rede Goblo - vida de empreguete
4. Chora me liga pede por favor quem sabe um dia eu posso te procurar....
"João Bosco e Vinicius"
5. Estou sentindo minhas forças indo embora mas tua presença me renova.nessa chora vm senhor vem me levar alem, o meu sonho de chegar esta tao longe sou humano nao consigo ser perfeito vem senhor vem e me leva além....
" Sou Humano"
6. Entra na minha casa, entra na minha vida , mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. me ensina a ter santidade quero amar somente a ti porque o senhor é o meu bem maior.Faz um milagre em mim.
"Regis Daneses"
7. Você diz que nao precisa, ficar te amando tanto.....
"Paula Fernanda"
8 Agora eu fiquei doce igual caramelo to tirando onda de camaro amarelo...
"munhoz e Mariano'
9. você so sabe me esnobar, mas vive querendo me encontrar.
Sofro sem querer - Luan Santana
10. Eu escolho Deus eu escolho ser amigo de Deus. Eu escolho cristo todo dia.
"Thallhes - Eu escolho Deus.
11.Delicia, delicia assim você me mata. ai se eu te pego ......
"Michel Teló"
12. Quando estou do seu lado tudo fica bem, mesmo quando nada parece dar certo.....
"Melanie e Chay - Rebledes."
13. Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu, tcha.....
"João Lucas e Marcelo"
14.La em casa tinha um pintinho, la em casa tinha um pintinho e o pintinho pio piu e a galinha coooo e galo corococo,,,,,,,,
"desconhecido"
a musica representa um momento, fase da vida,emoçoes, sentimentos, superação, exemplos de vida e sobre tudo a caracteristica pessoal .
Foram realizados varios momentos de reflexão durante a aula de matematica com a exposição de frases relacionadas musica que o aluno se identifica individualmente com alunos do 7 ano, 8 ano e 9 ano. E em seguida organizada a roda de debate para refletir sobre a importancia de tal musica na vida de cada um, na busca de valores, sentimentos, emoçoes, amor e maneira de viver.
Musicas que marcaram os alunos do 7 ano turma 72.01 - 3 bimestre de 2012
1. Ponto Fraco - será que ainda pensa em mim, será que ainda sente o mesmo que eu. seus amigos dizem que não, mas seus olhos dizem outra coisa. acostumei a te esquecer mas tudo volta quando te vejo,. sabe desde quando fi embora do meu pensamento voce nunca saiu não separei mas tive que aceitar, acho que meu ponto fraco sempre vai ser voce.
cantor: Sophia Abrão e Mikael Borges
2.Você diz que não precisa , andar sonhando tanto eu digo que é preciso amar demais.
Cantora: Paula Fernanda: viver sonhando tanto
3. Levo a vida de empreguete pego as 7, fim de semana salto alto.......
Rede Goblo - vida de empreguete
4. Chora me liga pede por favor quem sabe um dia eu posso te procurar....
"João Bosco e Vinicius"
5. Estou sentindo minhas forças indo embora mas tua presença me renova.nessa chora vm senhor vem me levar alem, o meu sonho de chegar esta tao longe sou humano nao consigo ser perfeito vem senhor vem e me leva além....
" Sou Humano"
6. Entra na minha casa, entra na minha vida , mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. me ensina a ter santidade quero amar somente a ti porque o senhor é o meu bem maior.Faz um milagre em mim.
"Regis Daneses"
7. Você diz que nao precisa, ficar te amando tanto.....
"Paula Fernanda"
8 Agora eu fiquei doce igual caramelo to tirando onda de camaro amarelo...
"munhoz e Mariano'
9. você so sabe me esnobar, mas vive querendo me encontrar.
Sofro sem querer - Luan Santana
10. Eu escolho Deus eu escolho ser amigo de Deus. Eu escolho cristo todo dia.
"Thallhes - Eu escolho Deus.
11.Delicia, delicia assim você me mata. ai se eu te pego ......
"Michel Teló"
12. Quando estou do seu lado tudo fica bem, mesmo quando nada parece dar certo.....
"Melanie e Chay - Rebledes."
13. Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu, tcha.....
"João Lucas e Marcelo"
14.La em casa tinha um pintinho, la em casa tinha um pintinho e o pintinho pio piu e a galinha coooo e galo corococo,,,,,,,,
"desconhecido"
8 ano turma 82.01
1 - Amor que é bom ninguém quer
dar...
“Israel e Rodolfo”
2- Eu quero tchu, eu quero tchã,
eu quero tchu, tchã, tchã.....
3. levo a vida de empregue-te, eu
pego a 7 fim de semana salto alto e ver no que vai dar um dia compro
apartamento e vo ver no que vai dar.
4. As andorinhas votaram eu
também voltei......
5. Minha vó ta maluca! Minha vo
ta maluca, tanta coisa pra compra! Ela comprou uma piruca.....
6. De Land Rover é fácil, é mole,
é lindo, quero ver jogar a gata no fundo do fiorino.....
7. Quando me sinto só, te faço
mais presente, eu fecho os meus olhos e
enxergo a gente....
Te vivo – Luan Santana.
8. Ai se eu te pego, ai se eu te
pego...
9 Ai sente fego......
10. Eu e você nunca mais........
11. onde anda o meu amor.....
12. equanto houver razões....
13. Meu camaro amarelo.....
9 Ano turma 92.01
Musicas que marcam o dia a dia do aluno.
1.
Que a fé move montanhas e eu movo o mundo para
te amar.....
2.
A nossa história é longa, mais eu resumi.
Perguntas sem respostas, te respondo sim, entrada sem saída do meu coração,
depois de enfeitiçado nessa ilusão....
“Fora do comum” – Gustavo Lima.
3.
Não to pronta pra perdoar, não to pronta para
esquecer, se meu coração já não sente mais o amor que eu sempre quis te dar. – Vanessa Camargo “não
to pronta pra perdoar”
4.
Toma um banho de lua, fique branco como a
neve....
5.
Entre razões e emoções a saída e fazer valer a
pena!....
6.
Pirulito que bate , bate, pirulito que já
bateu.....
7.
Sem você ......Paula Fernanda
8.
Onde anda o meu amor.... Eduardo Costa
9.
Sou pássaro de fogo que canta ao teu ouvido, vou
ganhar este jogo te amando feito louco quero teu amor bandido. – Paula
Fernanda.
1.
Quando me sinto so te faço mais presente....luan
Santana
1.
A curuja respondeu agora eu vou piar no ouvido
bem baixinho. Agora eu vou piar ......
1.
Tanta coisa qe soube dizer. Tanta coisa que eu
não soube querer...Paolo- tanta coisa.
1.
A vida é uma lição, e um dia a gente cresce e conhece
nossa essência e ganho experiência aprende o que é raiz então cria consciência. “Charlie Brownn.
1.
O homem quando
esta em paz não quer querra com
ninguém.... Charlie Brown
1.
Eu, vou subir as nuvens para desenhar o teu
sorriso no azul do céu.....
8 8 ano 82.03
não, machuque o meu coração, que voce mora nele, dentro dele, nao faz isso nao comigo, que eu to roendo te querendo, apaixonada sofendo calada largada, voce nem ai, eu to carente doente, criança inocente, vem cuidar de mim.....
Banda Calypso
Nao vou me preocupar com as perceguiçoes, Jesus esta por perto. Eu posso confiar, eu posso descansar pra atirar a primeira pedra aquele q nao tem pecado....
Bruna Carla. Advogado Fiel
u
8 8 ano 82.03
não, machuque o meu coração, que voce mora nele, dentro dele, nao faz isso nao comigo, que eu to roendo te querendo, apaixonada sofendo calada largada, voce nem ai, eu to carente doente, criança inocente, vem cuidar de mim.....
Banda Calypso
Nao vou me preocupar com as perceguiçoes, Jesus esta por perto. Eu posso confiar, eu posso descansar pra atirar a primeira pedra aquele q nao tem pecado....
Bruna Carla. Advogado Fiel
u
MATEMATICA E FISICA 3 BIMIESTRE 2012
CONTEUDO 3 BIMESTRE 2012
FISICA 2 ANO ENSINO MEDIO / 3
BIMESTRE
Ondulatória
Classificação das
ondas
Ondas periódicas
Fenômenos ondulatórios
Reflexão, Refração, Difração,
Dispersão
Polarização e Interferência
Acústicas
Velocidade e
Qualidade do som
Efeito Doppler
Instrumentos
musicais, o ouvido e a Audição
Matemática 7 ano 3 bimestre 2012
Expressões algébricas
Expressões algébricas são expressões matemáticas que apresentam letras e podem conter números, são também denominadas expressões literais. As letras constituem a parte variável das expressões, pois elas podem assumir qualquer valor numérico. No passado as letras foram pouco utilizadas na representação de números desconhecidos, atualmente as letras associadas a números constituem a base da álgebra e contribui de forma eficiente na resolução de várias situações matemáticas. Veja alguns exemplos de expressões algébricas:
2x – 5
3a + 2y
x² + 7x
5 + x – (5x – 2)
10y – 10x
a² – 2ab + b²
As expressões algébricas podem ser utilizadas para representar situações problemas, como as propostas a seguir:
1 – Determine a expressão que representa o perímetro das seguintes figuras:
Perímetro: soma dos lados de qualquer polígono.
4x + 1 + 2x + 4x + 1 + 2x =
12x + 2
2x + 6 + 3x – 2 + x + 8=
6x + 12
2 – O dobro de um número adicionado a 20: 2x + 20
3 – A diferença entre x e y: x – y
4 – O triplo de um número qualquer subtraído do quádruplo do número: 3x – 4x
5 – Represente algebricamente a área do retângulo a seguir:
6x + 12
2 – O dobro de um número adicionado a 20: 2x + 20
3 – A diferença entre x e y: x – y
4 – O triplo de um número qualquer subtraído do quádruplo do número: 3x – 4x
5 – Represente algebricamente a área do retângulo a seguir:
2x * (3x+5)
6x² + 10x
6x² + 10x
Equação do 1º grau.
Inequação do 1º grau
Triângulos e Quadriláteros.
Ângulos Arte e Matemática
Classificação quanto às relações entre os lados e tipo de ângulos.
Grandezas diretamente e
Inversamente proporcionais Regra de sociedade.
Regra de três: Simples e composta.
Razões especiais Densidade
demográfica
Velocidade media
Probabilidade e
combinação
Matemática 8 ano – 3
bimestre
Polinômios e monômios:
composição e operações .
Frações Algébricas.
Produtos Notáveis.
Fatoração.
Simplificação de frações algébricas.
Quadriláteros: Definição e
características.
Classificação. Propriedades.
Ângulos
Volume de um sólido geométrico
Paralelepípedo
Prisma
Pirâmide
Probabilidade e combinatória.
Gráficos e tabelas
Matemática 9 ano – 3 bimestre
Equações biquadradas
Equações Irracionais
Relações Métricas no Triangulo
retângulo.
Teorema de Pitágoras.
Matemática Financeira:
Porcentagem
juros simples e compostos.
Noções Probabilidade e
combinação
Tabelas e gráficos Regra de
sociedade
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
SEMANA DO ESTUDANTE 2012
MOMENTO CULTURAL NA SEMANA DO ESTUDANTE
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO ESTUDANTE
QUARTA – FEIRA 08 DE
AGOSTO DE 2012
TEMA: RESGATE DE VALORES
ABERTURA – 07:30
FALA DO DIRETOR
MENSAGEM, MUSICAS, INFORMAÇÃO DO ROTEIRO DA
PROGRAMAÇÃO (NORMAS, REGRAS) – COORDENAÇÃO GERAL ( Arlete, Hibrahim, Necy, Salésia)
SORTEIO DE BRINDES
DURANTE APRESENTAÇÃO.
CULTO ECUMÊNICO
SORTEIO DE BRINDES
DURANTE APRESENTAÇÃO.
ENCERRAMENTO COM LANCHE
OBS: REPETIR AÇÕES EM
TODOS OS TURNOS do dia 08 de agosto de 2012
5ª FEIRA “ MOMENTO CULTURAL”
Local : GINÁSIO de Esporte
Horário: A partir das 07:30 horas da manha
- Abertura
- Grito de Guerra e Apresentação das equipes
Gincana: período
Matutino
1-
Torta na cara ( 15 alunos para cada equipe)
2-
Corrida do limão ou copo dàgua (10 alunos para
cada equipe)
3-
Corrida do saco (7 alunos de cada equipe)
4-
Caça ao tesouro ( toda a equipe)
5-
Queimada (sorteio das equipes – 20 alunos de
cada equipe)
6-
Fustival (jogo em dupla) – 10 alunos para cada
equipe
7-
Bebida no canudo – 5 alunos para cada equipe
Gincana: Periodo Vespertino inicio as 13:30hs
1-
Bingo Matemático – toda equipe
2-
Mega Senha -3 pessoas cada equipe
3-
Jogo do Milhão ( pergunta relacionada a escola)
-8 pessoas de cada
4-
Futsal (jogo em dupla) – 10 alunos para cada
equipe
5-
Queimada (sorteio das equipes – 20 alunos para
cada equipe)
6-
Bebida no canudo – 5 alunos para cada equipe.
7-
Raciocínio rápido – 10 pessoas de cada equipe
8-
Dança da cadeira – 6 alunos de cada equipe
Período Noturno inicio 19 horas
- Abertura ( fala do
gestor)
Grupo de capoeira
Grupo da dança das três raças
Recepção dos jurados
Equipes participantes do concurso:
1 – Parodia
Nível 1 – musica – se esta rua fosse minha......
Nivel 2- musica- É o Amor ( zeze de Camargo e Luciano)
Nivel 3- Musica – Cidadão ou Pacato cidadão
2. Forró
Nivel 2 – cantor : Fala Mansa
Nivel 3 – Cantor: Luiz Gonzaga
3. Dança de Rua
Nivel 2 - Hip Hop
Nivel3 – Hip hop
4. Desfile da garota(o) estudantil
Nivel 1,2 e 3 – uma dupla para cada equipe
Programação sexta – feira dia 10/08/2012
Período : Matutino (manhã)
TEMA: ARTE COM ARTE
INICIO: 07:30 HS
Atividades:
1. Arte
no papel pardo – 10 alunos de cada equipe
( prazo máximo 40 min)
2. Pintura
– desenho na tela – 2 alunos de cada equipe (prazo máximo 1 hora)
3. Confecção
de três objetos com materiais recicláveis ( arrecadar materiais para
atividades). – 10 alunos para cada equipe ( 40 min)
Período:
vespertino (tarde)
Inicio: 13:15 hs
TEMA: Valorização do EU( como
pessoa)
Atividades:
1. dinâmica
de grupo (interação) 13:15
2. Palestra
com o tema : vida-drogas ( Dr. Hudson) 14:3016:00 hs –
Painel expositivo das atividades de arte (com jurados)
divulgação da
quantidade de quilos de alimentos arrecadados das equipes.
Programação SÁBADO – dia
11/08/2012
TEMA: Festa dos Pais
Abertura: Inicio : 07:30
1.
Fala do gestor
2.
Oração: Joedson
3.
Apresentações para os pais
4.
Café da manha
5.
Avaliações por equipes sobre a festa dos pais.
·
Cada Equipe fará uma apresentação ( vale
pontuação)
·
Divulgação da quantidade de pais que cada equipe
conseguiu trazer ( utilizar listas com assinatura)
6.
Premiação dos concursos por equipe, OBA, OBA e
OBMEP 2011
COLEGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
EQUIPES SORTEADAS PARA PARTICIPAREM DA SEMANA CULTURAL DO ESTUDANTE
EQUIPE VERMELHA
TURMA PERIODO
92.01 MATUTINO
72.03
VESPERTINO
72.02
MATUTINO
62.04
VESPERTINO
82.03 VESPERTINO
31.01
MATUTINO
21.02 VESPERTINO
11.01
MATUTINO
23.01
VESPERTINO
33.02 NOTURNO
82.01 MATUTINO
82.01 MATUTINO
EEQUIPE AMARELAS
TURMA
PERIODO
92.02 VESPERTINO
72.01 MATUTINO
62.02 MATUTINO
51.01 MATUTINO
41.02 VESPERTINO
31.02 VESPERTINO
27.01 NOTURNO
13.02 VESPERTINO
32.01-Acelera MATUTINO
EQUIPE VERDE
92.04
VESPERTINO
72.04 VESPERTINO
82.02 VESPERTINO
62.03 MATUTINO
62.01
MATUTINO
51.02 VESPERTINO
42.01 MATUTINO
21.01 MATUTINO
13.01 MATUTINO
23.02 NOTURNO
33.01 VESPERTINO
PARTICIPE!!!!
FOTOS AÇÕES REALIZADAS
PREMIAÇÕES DAS EQUIPES PARTICIPANTES
EQUIPE VENDEDORA:
1 LUGAR VERMELHA
2 LUGAR VERDE
3 LUGAR AMARELO
PREMIAÇÕES DAS EQUIPES PARTICIPANTES
EQUIPE VENDEDORA:
1 LUGAR VERMELHA
2 LUGAR VERDE
3 LUGAR AMARELO
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Projeto Estudante Monitor
Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...
-
Autor: Hibrahim Soares Lima INTRODUÇÃO: Dentro do contexto escolar busca-se o desenvolvimento e aprimoramento e...
-
Professor Hibrahim Soares Lima Dicas para estudar para o ENEM 2021 Separe ao menos duas horas por dia para os estudos; Busque revesar entr...
-
COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO DISCIPLINA: FISICA ANO LETIVO 2013 Física – 2º ano TUR...